5813 empresas cadastradas na região da Rua 25 de Março e adjacências
São Paulo, 01 de setembro de 2014 - 
Vitrine 25 de Março - O guia oficial virtual da Rua 25 de Março e Adjacências
FATURE SP Federação das Entidades do Turismo de Compras e Negócios do Estado de São Paulo
Abrasivos
Acessórios
Adesivos
Agências de Turismo
Alarmes e Câmeras
Alfaiates / Costureiras
Alimentos
Antenas
Antiquários
Arames e Molas
Armarinhos
Artesanato
Artigos de Couro
Artigos para Festas
Artigos para Presentes
Artigos Religiosos
Assistência Técnica
Audio e Vídeo
Automação
Aviamentos
Bancos e Câmbio
Bebidas
Bijouterias e Jóias
Bolsas, Malas e Mochilas
Bombas / Hidráulica
Bonés
Bordado, Silk e Transfer
Botões / Zíperes
Brindes
Brinquedos
Cabelos e Perucas
Cabos
Calçados
Calhas / Coifas
Cama, Mesa e Banho
Cameras Digitais
Camisaria
Carnaval
Cartuchos
Casa e Decoração
Casamentos
Câmbio
CDs e DVDs
Celulares
Chaveiros
Cintos e acessórios
Climatizadores
Componentes Eletrônicos
Confecções
Controle Remoto
Cortinas e Tapetes
Couro e acessórios
Dados de Letras
Eletro-eletrônicos
Eletrônica e Acessórios
Elétrica
Embalagens
Enxovais
Esoterismo
Esporte / Fitness
Estacionamentos
Expositores e Manequins
Fantasias
Farmácias
Ferragens
Ferramentas
Fontes / Transformadores
Fraldas e Cia.
Games
Gráficas / Gravações
Guarda-chuvas e Cia.
Higiene e Beleza
Hotéis
Iluminação
Imóveis
Informática
Instalações Comerciais
Instrumentos Musicais
Lembrancinhas
Livrarias
Lojas de 1,99
Madeiras
Materiais Elétricos
Materiais p/ Construção
Material Escolar
Máquinas de Costura
Medição e Automatização
Mercado Municipal
Miniaturas
Moda Evangélica
Moda Feminina
Moda Gestante
Moda Infantil
Moda Internacional
Moda Íntima
Moda Jeans
Moda Jovem
Moda Masculina
Moda Praia
Moda Tamanhos Grandes
Moda Tricot
Móveis
Noivas
Notebooks e Palms
Óticas
Ônibus / Excursões
Papelarias
Peças e Montagem
Perfumes e Cosméticos
Petshop
Portáteis
Puericultura
Redes
Restaurantes
Sacarias
Segurança
Serviços
Sexshop
Shoppings e Galerias
Som Automotivo
Tecidos
Telefonia
Transfer e Cia
Transportadoras
Uniformes
Utensílios Domésticos
Ventiladores e Exaustores
Viagens e Turismo
Zona Cerealista
São Paulo

01/04/2010 09:54hs

Veja o que abre e fecha no feriado da Páscoa em São Paulo


Contas com vencimento no dia 2 podem ser pagas na segunda-feira (5).
Lojas de shoppings têm ponto facultativo na sexta e no domingo.

Quem ficar em São Paulo durante o feriado de Páscoa, que acontece na sexta-feira (2), deve se lembrar que as repartições públicas e os Serviços municipais e particulares terão os seus horários e funcionamentos alterados. Os trens do metrô e da CPTM, por exemplo, terão esquemas especiais para quem for se deslocar nesta quinta. Confira a seguir o que abre e o que fecha antes e depois da Sexta-Feira Santa.

Bancos
De acordo com a Febraban, a Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias não funcionam no dia 2. As contas de consumo – água, luz e telefone, por exemplo – e os carnês que vencerem na sexta podem ser pagas na próxima segunda-feira (5) sem incidência de multa. Serviços como internet banking, fone banking e caixas eletrônicos operam normalmente.

Shoppings
As praças de alimentação dos shoppings de São Paulo operam normalmente na sexta, no sábado e no domingo, das 11h às 22h. Já para as lojas de varejo, o ponto é facultativo na Sexta-Feira Santa e no domingo de Páscoa, e o horário de funcionamento é das 14h às 21h. De acordo com a Alshop, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, podem ocorrer pequenas alterações em alguns centros de compras, mas a grande maioria optou por esses horários.

Cultura
Todas as bibliotecas municipais permanecem fechadas nos três dias de feriado, juntas da Casa da Imagem (Antiga Casa nº 1, em reforma), da Casa do Sertanista (em reforma), do Solar da Marquesa de Santos (em reforma) e dos teatros Alfredo Mesquita (em reforma), Décio de Almeida Prado (em reforma), Flávio Império (em reforma) e Teatro Municipal (em reforma). O Teatro João Caetano terá apresentações no Sábado e no Domingo de Páscoa e os demais teatros que estão funcionando – Artur Azevedo, Cacilda Becker, Martins Penna e Paulo Eiró – também possuem programação na Sexta-Feira Santa.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso funciona normalmente. A Divisão do Arquivo Histórico só abre no Sábado, das 9h às 17h. Funcionam normalmente o Monumento à Independência, a Capela Imperial, o Museu do Teatro Municipal, o Sítio da Ressaca, o Sítio Morrinhos, a Casa do Grito, a Casa do Bandeirante, a Casa do Tatuapé e a Casa Modernista.

Metrô
O Metrô terá reforço na frota e maior número de viagens na saída para o feriado. Nesta Quinta, haverá mais trens circulando à noite nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha para atender os usuários com destino aos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara. Nas linhas 2-Verde e 5-Lilás, a oferta de trens não será alterada.

Na Sexta-Feira Santa, o Metrô terá o funcionamento semelhante ao de um Domingo normal. No Sábado e no Domingo de Páscoa as operações não serão alteradas.

Já na Segunda-Feira, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha terão o seu horário comercial antecipado para atender aos usuários que estiverem voltando de viagem. As estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha serão abertas ao público a partir das 4h. Na linha 2-Verde, o horário de funcionamento será adiantado para as 4h30.

Trem
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará durante o feriado da Páscoa algumas manutenções programadas e intervenções que aumentam os intervalos entre um trem e outro e, em alguns casos, fecham algumas das estações.

Na extensão da linha 7-Rubi (Francisco Morato–Jundiaí), os trens circulam com maiores intervalos e maior tempo de parada na Sexta e no Domingo. Na linha 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), no dia 2, os trens circulam somente entre Presidente Altino e Grajaú. Assim, a transferência dos passageiros entre as linhas 8-Diamante (Júlio Prestes–Itapevi) e 9-Esmeralda precisa ser feita na Estação Presidente Altino.

No dia 4, haverá manutenção da rede elétrica de alimentação dos trens na Estação Socorro e a circulação das composições terá maiores intervalos e maior tempo de parada nas plataformas. A mesma coisa acontece na espera dos trens na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) no Sábado e no Domingo.

Na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral (Luz–Guaianazes), haverá manutenção da rede aérea e Serviços do Plano de Expansão durante o feriado e o fim de semana, e os intervalos entre os trens também aumentam.

Na Linha 12-Safira (Brás–Calmon Viana), os intervalos entre os trens aumentam na Sexta e no Domingo por conta da troca de trilhos e da manutenção no sistema de alimentação elétrica dos trens.

Saúde
Os hospitais e prontos-socorros municipais funcionam normalmente na Sexta-Feira Santa e as AMAs de consultas atenderão das 7h às 19h. As AMAs Especialidades e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não abrem neste feriado.

No Sábado (3), os hospitais, prontos-socorros e AMAs de consultas operam da mesma forma. As AMAs Especialidades abrem, mas fecham no Domingo de Páscoa. As UBSs permanecem fechadas no Sábado e no Domingo.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionam e só reabrem na Segunda (5).

Correios
O funcionamento na Sexta-Feira é normal para as agências dos Correios que operam de Domingo e feriados e para a Agência Aeroporto Internacional de Guarulhos, que funciona das 7h30 às 22h30. Algumas delas poderão ter o horário reduzido ou as operações suspensas por conveniência, demanda de serviço ou garantia de segurança. O horário de atendimento de cada agência está disponível no site dos Correios ou pelos números 3003-0100, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-725-7282, para demais localidades.

Título de eleitor
A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e os cartórios eleitorais de todo o Estado não terão expediente no dia 2. O eleitor inscrito no Estado de São Paulo que estiver em dia com a Justiça Eleitoral pode emitir a Certidão de Quitação Eleitoral na hora por meio do site do TRE.

Abastecimento
Na Sexta-Feira Santa, os horários de funcionamento dos mercados municipais são variados: Paulistano, das 6h às 18h; Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Penha, Pinheiros, Vila Formosa, Tucuruvi, Sapopemba e São Miguel, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 14h; e Kinjo Yamato, das 2h às 15h.

No Sábado, todos os mercados operam normalmente, e no Domingo de Páscoa os mercados Paulistano, Kinjo Yamato, Santo Amaro, Lapa e São Miguel não funcionam. Os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela abrem até as 13h e o de Pirituba até as 14h.

Os sacolões funcionam nos horários habituais na Sexta, no Sábado e no Domingo, com exceção de cinco deles na Sexta-Feira Santa: o Cohab Adventista ficará aberto das 7h às 13h; da Lapa, das 7h às 14h; da Freguesia do Ó, das 7h às 15h; e os de Cidade Tiradentes e São Miguel, das 8h às 14h.

Assistência Social
As entitades que funcionam 24 horas por dia sem pausas durante todo o feriado são: os Abrigos/Casas de Acolhida, a Central de Atendimento Permanente e de Emergência, os Centros de Referência da Criança e do Adolescente e os Centros de Acolhida, antigos albergues.

No entanto, o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, a Loja Social, o Centro da Juventude, o Restaurante-Escola, os Centros para a Criança e Adolescente, o Centro de Referência de Assistência Social, a Coordenadoria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social permanecem fechados.

Educação
Os Blocos Esportivos e Culturais dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) funcionam normalmente nos dias 2, 3 e 4 de abril com atividades de lazer e cultura. As escolas permanecem fechadas.

Esportes
Durante o feriado da Páscoa, os Clubes da Cidade abrem apenas para atividades esportivas e de lazer nos horários habituais.

Trabalho
Os Centros de Apoio ao Trabalho não funcionam e só reabrem na Segunda (5).

Verde e Meio Ambiente
Todos os parques municipais permanecem abertos durante toda a extensão do feriado de Páscoa.

Procon
Os postos de atendimento pessoal dentro das unidades do Poupatempo na Sé, Santo Amaro e Itaquera não irão funcionar nem na Sexta nem no Sábado. O atendimento telefônico também será suspenso nos dois dias.

Fonte: www.g1.com.br

Leia mais
(13/08/2014 14:25hs)

Obra para 2ª cota do volume morto do Cantareira é liberada, diz Sabesp

(11/08/2014 14:36hs)

Novo trecho de ciclovia é inaugurado ligando Zona Oeste ao Centro de SP

(04/08/2014 11:28hs)

Hospital de Diadema funciona sem alvará dos bombeiros

(01/08/2014 13:55hs)

Largo da Batata ganha bicicletário

(01/08/2014 13:47hs)

Grupo pinta Cascão em calçadas de SP e alerta sobre desperdício de água

(28/07/2014 17:02hs)

Sabesp quer captar mais 116 bilhões de litros do 'volume morto'

(25/07/2014 09:52hs)

Bares da Vila Madalena aderem ao copo de plástico contra falta de água

(23/07/2014 13:48hs)

Após fechar PS, Santa Casa também cancela exames e cirurgias eletivas

 
Rua 25 de Março Armarinho Bijouterias Brinquedos
 Página gerada em 0.53193 segundos© 2006 Vitrine 25 de Março - Todos os Direitos Reservados